2013 – Ano de muita luta e várias vitórias

É hora de voltar um pouco ao passado e perceber o quanto avançamos com o nosso trabalho e união de todos.

O ano de 2013 ficará na história para os comerciários. Além dos benefícios e ganhos reais acima da inflação, garantimos, por meio de muita luta, a alimentação do trabalhador. Desde 1º de novembro o comerciário tem direito a receber ticket alimentação ou refeição, com valor mínimo de R$ 8,40, independente do tamanho da empresa e da carga horária. A maior vitória conquistada nos últimos tempos para a categoria.

Estivemos em atividade nos shoppings, nas ruas, visitando, fiscalizando e nos manifestando no comércio lojista e nos supermercados de Salvador para combater práticas abusivas cometidas pelas empresas. Entre elas, desvios de função; humilhações e discriminações; sobrecarga de trabalho; descumprimento da Convenção Coletiva e das NRs que tratam do ambiente de trabalho.

Em 2014 teremos um grande desafio pela frente que é buscar uma cidade melhor para os soteropolitanos e, em especial, para os trabalhadores. As lutas recomeçam porque esta dinâmica faz parte da vida, e o comerciário não pode ficar de fora. Vamos retomar as campanhas pelo fim do fator previdenciário; por creches nas empresas; salários melhores; valorização e um ambiente de trabalho saudável que preze pela saúde do trabalhador.

Temos muito trabalho pela frente e esperamos poder contar de novo com a participação de todos categoria nas nossas conquistas. Neste novo ano teremos a copa do mundo no nosso país e eleições para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. Precisamos estar atentos às nossas necessidades e votar naquelas pessoas que nos representam e lutam conosco para garantir melhorias para o nosso povo.

O Sindicato dos Comerciários deseja a todos Boas Festas e um ano novo repleto de felicidades, novas conquistas, valorizações, realizações, saúde e paz.

Que venha 2014!

Ebal Cesta do Povo – Audiência estabelece compromissos