A jornal italiano, Lula diz que reconstrução do País começa por comida, educação e trabalho

“Fazer com que o Brasil volte a ser de todos os brasileiros, que ninguém no nosso país passe fome”. Essa foi uma das afirmações do ex-presidente Lula (PT) durante entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, publicada neste domingo (16). O petista falou ainda da causa que o motiva na política: “Sempre trabalhei e continuarei trabalhando para isso, sendo candidato ou não”, disse.

Lula lembrou que, nos governos do PT, o Brasil foi exemplo mundial de combate à miséria e à desigualdade, ao mesmo tempo em que chegou a ser a sexta maior economia do mundo. “Conseguimos erradicar a fome, gerar empregos, distribuir renda e criar oportunidades educacionais, elevando a qualidade de vida do conjunto da população”, enfatizou.

O petista comparou a situação do Brasil nos governos petistas com a difícil condição atual, com a volta da fome para milhões de pessoas, alto número de desempregados e subempregados em um país desgovernado.

“Hoje, infelizmente, o país voltou a ter 20 milhões de pessoas passando fome, o desemprego é enorme e as previsões são de que o nosso PIB siga estagnado. Prometeram uma “ponte para o futuro” que foi na realidade um salto para o abismo”, afirmou, dizendo ainda que “a reconstrução do Brasil precisa começar pelo mais básico: garantir que todas as pessoas não passem fome, tenham direito a estudar e trabalhar em paz.”

Com informações do Correio Braziliense

Post Anterior

Por melhores salários, 68% dos trabalhadores querem mudar de emprego

Próximo Post

Comerciários da Bahia realizam congresso em Salvador