A luta por melhores dias pode ser feita com alegria e irreverência

Mas, apesar da descontração e alegria, o que o Sindicato dos Comerciário levou para a avenida, neste ano, foram as bandeiras de aumento salarial, com ganho real, valorização do trabalho e ambiente de trabalho decente, que irão comandar a campanha salarial da categoria.

As reivindicações dos trabalhadores do comércio foram apresentadas por artistas circense, malabares, banda de fanfarra, capoeira e bonecões. O Sindicato dos Comerciários convoca a categoria para se somar na luta pela reposição da inflação do último ano, calculada pelo INPC e mais 4% de ganho real.

Além disso, querem ampliar as conquistas que visem a valorização da categoria, como aumento no vale alimentação e redução da jornada de trabalho. Para os comerciários, também é fundamental que o ambiente de trabalho tenha condições para que os trabalhadores não fiquem doentes.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Jaelson Dourado, disse que a categoria grita por respeito à democracia e à legalidade instituicional, referindo-se à defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff. “É com essa energia e coragem que entraremos na campanha salarial por ganho real, valorização do trabalho e por um ambiente de trabalho mais saudável”, declarou.

De acordo com o presidente da FEC Bahia, Reginaldo Oliveira, o evento já se incorporou à programação extra oficial do Carnaval baiano e mostra a unidade da categoria também na hora de se divertir. “Sindicalistas do interior e comerciários se encontram para brincar e também mostrar suas bandeiras de luta. Essa integração é essencial para obtermos novas conquistas esse ano”, ponderou.

Vice-presidente da CTB Bahia e dirigente do Sintrasuper (comerciários de supermercados), Rosa de Souza destacou o apoio da central às atividades dos sindicados. “A CTB reforça as bandeira de luta das categorias no Carnaval, combinando a luta política com a luta cultural do nosso povo”, afirmou.

O Presidente do Sintrasuper, Adilson Alves destacou a importância da participação dos sindicatos nas festas e lutas populares. “Fomos ao Bonfim, à festa de Iemanjá e hoje no Carnaval. 2016 promete muitas lutas, especialmente em nossa campanha salarial. Queremos os comerciários unidos para assinarmos um bom acordo”, frisou.

Veja as fotos do GRITO DOS COMERCIÁRIOS 2016 e curta a fanpage do Sindicato. CLICA AQUI.

Ascom Sindicato dos Comerciários com FEC Bahia

Falta de itens em supermercados recua dois dígitos

CORAGEM PRA AVANÇAR – Campanha salarial dos Comerciários ganha as ruas