Bolsonaro é responsável pelo terrorismo em Brasília no dia da diplomação de Lula, acusa presidenta do PT

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais nesta terça-feira (12) para condenar os atos de violência praticados por bolsonaristas inconformados na noite de segunda-feira (11) em Brasília e atribuiu a conduta terrorista ao presidente e líder da extrema direita, Jair Bolsonaro.

A capital do país viveu cenas de guerra, com os bolsonaristas incendiando 3 carros e 5 ônibus, mantendo civis como reféns, lançando bombas pelas ruas da cidade e compro e impedindo a circulação de pessoas e veículos.

Complacência

Foi notável a complacência das forças de segurança do Distrito Federal, que é governado pelo bolsonarista raiz Ibaneis Rocha, que no início mencionou “manifestações pacíficas” e relutou em condenar e reprimir os atos terroristas. Ninguém foi preso, o que é interpretado pelos bolsonaristas como uma carta branca para a barbárie.

“Baderna em Brasília teve cara de esquema profissional. Muito estranho que ninguém foi preso. Bolsonaro é cúmplice. Como pode o presidente da República abrigar envolvidos? Passou da hora de desmobilizar as frentes de quartéis, não tem nada de liberdade de expressão, só golpismo”, afirmou Gleisi.

A presidenta do PT fez alusão à proteção que o ainda chefe do Palácio do Planalto concedeu ao blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado por atos antidemocráticos. Ele agora está abrigado no Palácio da Alvorada. Uma outra evidência de que Jair Bolsonaro é o principal responsável pelos atos de terrorismo no Planalto Central.

O ministro da Justiça do futuro governo, Flavio Dino, teve de intervir e prometeu uma apuração rigorosa dos fatos e punição exemplar dos culpados, que sob a bandeira da liberdade de expressão ocultam o propósito de destruir a democracia brasileira e instalar um regime fascista. Não passarão!

Fonte CTB Brasil

13º salário: analistas sugerem evitar gastos com festas para pagar dívidas; veja dicas

Termina hoje o prazo para pedir saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS