Campanha salarial nas concessionárias

Desde o lançamento da Campanha Salarial 2011, no início de fevereiro, o Sindicato dos Comerciários vem realizando manifestações em pontos estratégicos do comércio de Salvador. Na manhã desta terça-feira, 01 de marco, os dirigentes sindicais estiveram mais uma vez nas concessionárias de veículos, distribuindo panfletos e chamando a atenção dos comerciários da TRATOCAR Iguatemi, a fim de unir forças para a segunda fase de negociações, agendadas para os dias 15 e 16 de março.

Nessa nova etapa a entidade usará mais uma vez os dados do crescimento do comércio, fornecidos pelo Dieese, na reunião realizada em 23/02, quando os diretores discutiram o crescimento do comércio na Bahia no ano de 2010 e prepararam estratégias de campanha baseadas nos resultados da pesquisa anual do comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e divulgada dia 15/02.

Diante dos resultados apresentados e com o apoio que a categoria está demonstrando nas mobilizações, a entidade vai lutar para que os trabalhadores do setor de automóveis não tenham perdas em 2011, como aconteceu em 2010 quando o patronal assinou acordo com o sindicato fantasma. Na ultima reunião realizada com as entidades patronais o Sindicato disse “NÃO” a proposta apresentada dos lojistas, que ofereceram 2,97%, e supermercados 6,5%.

Post Anterior

Campanha Salarial na Piedade

Próximo Post

Comerciários na maior festa popular do planeta