Chegou a hora de aumentar a pressão

Depois de duas rodadas de negociações está claro que o Sindicato e a categoria terão que aumentar a pressão, mudar a estratégia e realizar novas manifestações e mobilizações. O setor lojista não saiu da proposta inicial de 2,97% e a próxima reunião está marcada para o dia 15 de março. Já o setor de supermercados ofereceu reajuste baseado apenas na inflação, estimada em 6,5% (INPC), com nova reunião marcada para 16 de março. Nenhum dos setores entraram na discussão dos domingos e feriados, que estamos reivindicando há um bom tempo.

Para Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato, a atitude dos lojistas na mesa não condiz com o bom momento do comércio. “A categoria que contribuiu com o crescimento do setor em 2010 não pode ser tratada desta forma. Estamos na segunda rodada de negociações e manter a proposta inicial demonstra descaso com os trabalhadores”, afirma. “Mesmo os supermercados avançando dos 2% para 6,5% ainda é pouco para corresponder a um reajuste que valorize os salários e o piso. Vamos intensificar as manifestações e construir paralisações no comércio”, completou Antônio Suzart.

Campanha no Carnaval

A nossa campanha vai estar presente no Carnaval. O Sindicato realizará na quinta-feira, dia 03/03, o 2º Grito de Carnaval dos Comerciários. Vamos levar nossa irreverência e alegria para a avenida e mostrar a sociedade as nossas reivindicações.

Sindicato muda estratégia de Campanha e intensifica ações Categoria aumenta a pressão

Campanha Salarial na Piedade