Corrida dos Comerciários reúne mais de 1.100 corredores

Hélio dos Reis sagrou-se campeão masculino, com o tempo de 22m03s, seguido de André Conceição, que marcou 22m20s, e Antônio Carlos Borges, com 22m26s. No feminino, a vencedora foi Rebeca Rodrigues (26m48s). O segundo lugar ficou para Eliane Costa (28m10s), enquando Djane Santos completou o pódio.

Organizada pela Jardel Moura Assessoria Esportiva, a corrida teve sua largada às 07h, em frente ao II Distrito Naval, no Comércio. Os corredores percorreram uma distância de 7 quilômetros. Além de troféus e medalhas, o evento teve premiação em dinheiro: 1º lugar (R$ 500,00), 2º lugar (R$ 350,00) e 3º lugar (R$ 250,00).

“A busca por mais qualidade de vida pelo esporte é muito importante para os trabalhadores. E a FEC está feliz em poder iniciar o ano com uma corrida que envolveu comerciários e corredores diversos. Além de manter o evento anualmente temos o desafio de construir o primeiro campeonato intermunicipal de futebol para a categoria”, afirmou Reginaldo Oliveira, presidente da Federação.

INTEGRAÇÃO E CONSCIÊNCIA

Vitorioso, Hélio dos Reis elogiou o evento. “Estão de parabéns pela organização e segurança dada aos atletas. Fico feliz com mais uma vitória esse ano”, celebrou, lembrando que venceu também as corridas do Bonfim, da TV Aratu (Corrida Noturna de Verão) e de Arembepe. A tricampeã baiana, Rebeca Rodrigues, lembrou que corre apenas há cinco anos e é uma apaixonada pelo esporte. “Vale à pena a dedicação, que é compensada com vitórias como essa. Parabéns a FEC e aos organizadores pelo belo evento”, frisou.

O presidente do Sindicom Salvador, Jaelson Dourado, destacou a importância de se realizar iniciativas que promovam a integração das pessoas. “Muito bom participar dessa iniciativa ousada e corajosa da FEC, que valoriza o esporte e a conscientização. Estaremos juntos com a Federação em outras ações”, disse.

Para Dorival Santana, coordenador de Esporte da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre),que apoiou a corrida, eventos esportivos realizados por entidades sindicais “ajudam a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, que já enfrentam dias estressantes no trabalho.”

Secretário de Esporte do Sintrasuper (comerciários de supermercados), Evangivaldo Ferreira “Helmans” exaltou a boa presença da categoria entre os inscritos. Para o também dirigente do Sintrasuper e um dos corredores, Antônio Suzart, é essencial que a corrida integre o calendário baiano da modalidade, mostrando a força do esporte amador e dos comerciários.

Fonte: FEC Bahia

Empregados de supermercados terão qualificação na parceria Setre-Abase

Sintrasuper entrega pauta dos trabalhadores ao sindicato patronal