Equipe Cosmos vence o 13º Campeonato e conquista o tri

Este ano a equipe Cosmos foi a grande vencedora e conquistou o tricampeonato com um placar de 2X1 contra Duas Estrelas, que ficou em segundo colocado. O time Rodeirada ficou com a terceira posição, ao vencer Auto Norte por 1X0. “A equipe Cosmos é uma família que buscou o título durante todo o Campeonato. Estamos muito felizes. Agradecemos a todos que confiaram no grupo e ano que vem estaremos novamente brigando por mais um título.”, destacou Cláudio Rogério, da equipe Cosmos.

Números

Em 13 edições o evento reuniu cerca de 11 mil atletas, que realizaram uma média de 3mil jogos. Segundo a Federação Brasileira de Futebol Society, o Campeonato dos Comerciários é o maior do segmento, perdendo apenas para a Copa do Brasil. “O sucesso do Campeonato está diretamente relacionado à dedicação dos atletas que participaram de todas as edições deste evento esportivo. Mas não podemos deixar de parabenizar a secretaria de esportes e os assessores, que ajudaram a abrilhantar ainda mais a atividade. Ao longo dos anos adquirimos experiência e nosso objetivo é melhorar cada vez mais. Em 2012 disponibilizamos um espaço novo, a quadra do Imbuí, que proporcionou conforto, segurança e tranquilidade aos comerciários. Ano que vem teremos novidades”, falou Jaelson Dourado, presidente do Sindicato.

Com início em abril, o Campeonato contou com 48 times formados por comerciários de diversos setores do comércio de Salvador como lojas, supermercados, autopeças, materiais de construção, calçados, concessionárias, etc. Trabalhadores que tem o futebol amador como atividade esportiva dos fins de semana. “Nosso propósito é levar o que há de mais importante para o trabalhador e aproximá-lo de familiares e amigos, de forma a promover qualidade de vida após uma semana de cansaço e muito trabalho.”, pontuou João Brandão, secretário de esportes.

Comércio de Salvador

Salvador tem o 3º comércio do Brasil e o 1º do Norte/Nordeste, possui cerca de 300mil trabalhadores que laboram, em média, 2 domingos por mês, e quando folgam precisam de lazer, vida social e familiar e o Campeonato tem também este objetivo, além de promover qualidade de vida. “Para o comerciário o esporte é de fundamental importância, porque é uma categoria que trabalha muito, principalmente o pessoal da área de supermercados, que tem uma rotina stressante e cansativa e o esporte colabora para aliviar o stresse ocasionado pelo excesso de trabalho. Além disso, a integração entre as pessoas colabora para o bem estar destes trabalhadores. Por isso o Sindicato mantém o Campeonato em sua agenda anual de atividades.”, completou Evilásio Lima, diretor de esportes do Sintrasuper.

As quatro equipes finalistas serão premiadas com uma quantia em dinheiro, trofeus e medalhas, em uma cerimônia realizada dia 20/9, às 19h30, no Espaço Cultural dos Comerciários, na sede da categoria, em Nazaré.

Resultado final:

CAMPEÃO: COSMOS

VICE-CAMPEÃO: DUAS ESTRELAS

3º COLOCADO: RODEIRADA

4º COLOCADO: AUTO NORTE

NÚMEROS DO 13º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY:

372 JOGOS REALIZADOS

797 GOLS MARCADOS

A EDIÇÃO TEVE UMA MÉDIA DE 2,14 GOLS POR PARTIDA

A EQUIPE QUE MAIS MARCOU FOI DUAS ESTRELAS – 65 GOLS

A EQUIPE QUE TOMOU MENOS GOLS FOI METROFILE  – 4 GOLS

MPT move ação contra Bompreço por assédio moral