Famílias compram mais itens nos supermercados, mostra pesquisa

Uma pesquisa da Kantra, especializada em dados e consultoria, mostra que as famílias brasileiras estão colocando mais produtos no carrinho de compras. Além do básico para a sobrevivência, os brasileiros passaram a consumir itens da categoria Sabor e Prazer, como doces e bebidas, por exemplo.

O estudo comparou as compras da cesta de consumo de março 2023 e março 2024, revelando que o consumo de bebidas e doces subiram mais de 9%, seguido de salgados e produtos de beleza e higiene. Esses itens da categoria ganharam espaço nas compras após a pandemia. Em 2020, esses produtos representavam quase 8,5% do consumo, passando para 17% neste ano.

A pesquisa também avaliou os motivos dos carrinhos mais cheios: economia melhorando, a inflação mais controlada, cenário mais positivo, queda do desemprego e as pessoas indo menos aos supermercados (antes, as pessoas iam várias vezes na semana comprar. Agora, vai uma vez).

com informações da Band News FM

Post Anterior

Essa é “sem chute”: SintraSuper abre inscrições para o 2º Campeonato de Futebol

Próximo Post

SintraSuper e Carrefour assinam aditivo para cartões de benefícios de ex-funcionários