Greves iniciam no setor de supermercados

Atendendo ao chamado do Sindicato, os comerciários da rede Bompreço estão aderindo a luta e cruzando os braços. Na manhã desta sexta-feira (25/03) as lojas do Itaigara, Pituba e Hiper Iguatemi foram fechadas por duas horas como advertência, devido a falta de acordo com os empresários junto as negociações da Campanha Salarial 2011. O Estado de Greve no comércio de Salvador foi decretado durante assembleia realizada em 17/03. Chegou a hora de construir as greves e paralisar as atividades.

Na última reunião realizada com o setor patronal (17/03) o reajuste oferecido foi de 6,36%, um absurdo! Como se não bastasse, querem congelar os valores dos domingo e feriados, que já estão defasados, e não aceitam negociar os domingos que estão fora da Convenção Coletiva de Trabalho. O Sindicato vai ampliar as paralisações no Bompreço e estender para outras redes as manifestações que serão realizadas na próxima semana, a fim de corrigir os problemas vividos pelos trabalhadores no setor. “As paralisações objetivam melhorar as negociações junto aos acordos que estão sendo discutidos e resolver os problemas no ambiente de trabalho como: pressão das chefias; banheiros sem condições de uso; fardamento; falta de água potável; entre outros”. Afirmou Adilson Alves, diretor do setor de supermercados.

Decretado Estado de Greve

Comerciários do Atacadão cruzam os braços