Jurídico do Sindicato atento aos seus direitos

Enquanto o SintraSuper faz a luta, o setor jurídico também atua para assegurar e resguardar  os direitos da categoria. Confira:

> Ações de Produção Antecipada de Provas, para que a empresas apresentem documentos necessários para comprovação de denúncias recebidas pelo sindicato:

Total Atacado (pagamento abaixo do piso salarial. Foi ajuizada ação coletiva)

Carballo Faro (pagamento abaixo do Piso Salarial)

– Cesta do Povo (6 unidades sobre pagamento do abono na pandemia)nas unidades da  Boca do Rio e Ogunjá (pagamento abaixo do piso salarial. Foi ajuizada com ação coletiva). A rede não está pagando os domingos e feriados.

Atacadão (hora trabalhada aos domingos: 7h20)

-Ação coletiva para enquadramento sindical dos funcionários do Total Atacado.

-Ações coletivas contra 6 filiais da Cesta do Povo, requerendo o pagamento do abono que não foi devidamente quitado em 2021, além de  ofícios para 30 empresas que descumpriram o Dia dos Comerciários, desses, obtivemos respostas e realizamos reunião com 21. Dentre essas, o departamento jurídico  gerou 9 ações judiciais:

> Luise Andrade (Mercado França)

> MG Supermercados (Mais)

> Miniextra Comércio de Alimentos e Bebidas

> Edmundo Braian Montenegro M. S. Santana

> MG Supermercados

> Mercado e Armazém Andrade

> Sena Santos Comercial de Alimentos (Mercado & Açougue Dedan)

> MMJ Comercial de Alimentos (Andrade Supermercado)

> G Araújo Comércio de Alimentos

SintraSuper debate desafios dos trabalhadores com Daniel Almeida

Nova campanha de sindicalização vai ter prêmios