Lojistas debocham dos comerciários

Comerciários de diversas lojas dizem que os empresários estão fazendo circular a ideia de que o Sindicato quer fazer greve porque é um ano de eleições.

Não senhores empresários! Nós queremos fazer greve porque é um absurdo que os senhores não queiram respeitar os trabalhadores e lhes oferecer um reajuste decente, que reponha a inflação.

 

Os lojistas estão debochando dos comerciários, dizendo que os trabalhadores são desunidos, desmobilizados e assim é fácil argumentar com crise e desemprego. Além disso, se utilizam do exemplo da Convenção Coletiva de outros estados.

O que eles estão dizendo, na verdade, é que vão ameaçar os trabalhadores com o desemprego, para que desta forma, eles não se mobilizem.

Estão nos desafiando e subestimando a capacidade dos comerciários de lutar por seus direitos.

 

Além disso, há diversas Convenções Coletivas pela Bahia afora que demonstram que são os lojistas de Salvador que estão atrasados e agindo como os patrões da idade da pedra.

Vejam os exemplos de Convenções Coletivas de Trabalho abaixo:

CCT’s da Bahia

Alcobaça 12,00%
Juazeiro 11,79%
Itamaraju 11,68%
Castro Alves 11,31%
Itaberaba 11,31%
Valença 11,30%
Salvador (SetorSupermercados) 11,10%
Lauro de Freitas 11,07%
Irecê 9,05% (Obs. sendo que quando Irecê fechou a CCT, o acumulado de 9 meses era de 6%, ou seja, tiveram ganho real de mais de 3%)

Post Anterior

CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE SALVADOR

Próximo Post

Com capoeira e futebol, comerciários ocupam o Shopping da Bahia