PPLR do G Barbosa e Mercantil avança; a luta continua e tem assembleias em novembro

Uma das reuniões sobre o PPLR

Com atuação firme nas negociações, o SintraSuper conseguiu melhorar vários pontos do PPLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) 2025 do Cencosud, que beneficia trabalhadores e trabalhadoras do G Barbosa e Mercantil Rodrigues. A reunião aconteceu em 26 de setembro, com o representante da empresa, Fernando Garrido. Na mesa, nossos representantes Edvã Galvão (vice presidente do sindicato), Erivaldo José (Diretoria Plena) e Josélia Ferreira (secretária de Gênero, Raça e Etnia) debateram e analisaram a proposta.

Durante os últimos quatro anos, o Sindicato travou uma importante e valorosa batalha para garantir a participação integral nos lucros e resultados dos trabalhadores e trabalhadoras afastados da empresa por acidente de trabalho, doença, licença-maternidade e COVID 19. Garantimos o pagamento para as trabalhadoras gestantes em licença-maternidade, importante valorização de quem gera vidas para o País.

“Com muito diálogo e um bom entendimento com a comissão paritária, avançamos. A partir de 2025, essa cláusula prejudicial à categoria não mais existirá. Todo mundo terá direito à Participação de Lucros e Resultados, levando em conta o período de cada um na empresa. Vamos fazer as assembleias e queremos que nossos colegas debatam e acompanhem as reuniões nas lojas. O SintraSuper está firme e forte ao lado dos funcionários e funcionárias do G Barbosa e do Mercantil”, destaca Edvã Galvão.

DIAS E HORÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS:

07/11 (quinta)

09h – G Barbosa 31 (Iguatemi)
11h – G Barbosa 35 (Costa Azul)
14h – G Barbosa 272 (Cabula)
16h – Mercantil Rodrigues (Pau da Lima)

08/11 (sexta)

14h – Mercantil Rodrigues (San Martin)
15h30 – Mercantil Rodrigues (Calçada)

Post Anterior

Bom pro comércio: Brasil terá 450 mil e Bahia 15 mil empregos temporários

Próximo Post

Emprego com carteira cresce 21% e desemprego despenca para 6,4%