Reforma trabalhista pode ser revista pontualmente, diz Marinho

Um desejo dos trabalhadores brasileiros e do movimento sindical é a revisão da reforma trabalhista. Um dos compromissos de campanha do presidente Lula (PT), mudanças devem ser feita pontualmente, segundo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Segundo ele, o envio de diferentes projetos ou medidas provisórias aumenta as chances de aprovação no Congresso Nacional.

A ideia visa enfraquecer a resistência do mercado às mudanças e atacar os pontos mais sensíveis da legislação aprovada na gestão Michel Temer (MDB) .

Segundo Marinho, a prioridade é recuperar a política de reajuste do salário mínimo, com a reposição da inflação, mais um aumento real com a média do PIB dos últimos dois anos. Em reuniões com sindicalistas nas últimas semanas, Luiz Marinho sinalizou quais projetos pretende alterar no primeiro momento.

Fonte:  Peleja

Marinho assume Trabalho e diz que gestão será pautada pelo diálogo

Governo criará programa para atender endividados