Romance firme sela acordo entre Neto e Bolsonaro, intermediado por Silas Malafaia

Segundo o colunista da revista Veja, José Casado, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o presidente Jair Bolsonaro firmara acordo para a eleição de 2022. O acordo foi intermediado pelo pastor Silas Malafaia, considerado um dos principais conselheiros do presidente.

Com isso, o ex-capitão terá um palanque forte na Bahia para a disputa presidencial. Candidato ao Governo da Bahia, Neto teria a garantia de apoio do governo e ativistas evangélicos para disputar contra o PT baiano. No acordo, o vice de ACM Neto seja alguém ligado ao bolsonarismo, podendo ser o ministro da Cidadania, João Roma, que anda brigado com o padrinho político.

Com isso, ACM Neto não poderá mais dizer que tem restrições ao presidente Jair Bolsonaro. Aliás, contestar um governo sendo presidente nacional do DEM, que mantém dois ministros lá (Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni).

Foi mais jogo de cena do baiano por conta da péssima imagem do presidente no Nordeste. Além disso, Neto ajudou o governo a a eleger Arthur Lira (PP-AL) presidente da Câmara Federal, contra o candidato de Rodrigo Maia, do seu partido.

Com informações do Bahia Notícias

Post Anterior

Entidades da indústria condenam “facada” no Sistema S pelo governo

Próximo Post

De 270 países, oito têm Correios privatizados; veja os efeitos da privatização no Brasil