Rosa e CTB Bahia repudiam ato terrorista em Brasília

Em nota, a presidenta da CTB Bahia e presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, repudia o lamentável e absurdo episódio da invasão às sedes dos três poderes em Brasília, neste domingo (8).

“Trata-se de uma grave afronta à democracia, ao Estado Democrático de Direito e à vontade soberanda soberana do povo brasileiro nas últimas eleições, inicia o documento assinato pela dirigente.

Segundo a nota, não foi uma manifestação pacífica, como muitas que já foram realizadas na capital federal ao longos dos últimos 30 anos. “Vimos uma tentavida de golpe de estado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirma.

O texto lembra que mensagens em grupos de WhatsApp já “anunciavam que algo aconteceria e o que se viu foi um contingente pequeno de policiais (vídeos mostram, inclusive, policiais escoltando os terroristas até a Praça dos Três Poderes e alguns comprando água de coco no momento)”.

Rosa destaca que foi prudente e correto o presidente Lula decretar a intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal: “Para estabelecer a ordem, uma vez que o governo e a polícia de Brasília mostram incompetência ou omissão no episódio”.

Ao final, enfatiza que “o sindicalismo classista baiano exige investigação rigorosa e punição para quem financia esse terrorismo e quem o pratica. A democracia vencerá outra vez e os facistas bolsonaristas não passarão!”

Governo criará programa para atender endividados

Lula decreta intervenção no DF após invasão terrorista