Sindicato paralisou comércio na avenida Sete e Carlos Gomes

A manifestação saiu da Casa de Itália às 9h, percorreu avenida Sete, deu a volta na Carlos Gomes e encerrou as atividades na Igreja de São Bento. Depois de cinco rodadas de negociações, os representantes patronais não aceitaram a maioria das reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Comerciários.

A entidade iniciou processo de mobilização da categoria em janeiro, mas mesmo com antecedência não foi possível sensibilizar a classe patronal. As primeiras rodadas de negociações aconteceram no dia 23 de fevereiro e 11 de março e tanto as cláusulas sociais quanto às econômicas não tiveram à atenção devida e os ganhos reais foram irrisórios.

Durante as rodadas de negociações com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) quanto com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço (Sindisuper) só foram apresentadas proposta de cunho econômico com reajustes mínimos para os trabalhadores se comparados aos ganhos do setor em 2009.

Sindicato paralisa comércio na avenida Sete nesta quarta-feira (24)

Sindicato protesta em frente ao shopping Barra com lavagem simbólica