SintraSuper age rápido e Americanas corrige piso salarial

Uma análise cuidadosa do Sintrasuper identificou que a empresa estava pagando o piso salarial maior com valor inferior ao estabelecido na Convenção Coletiva 2023/2024. A empresa estava pagando o valor de R$ 1.508,00 quando deveria pagar R$ 1.511,00 aos funcionários.

Rapidamente, o nosso sindicato entrou em contato com a empresa para resolver o problema. A Americanas informou que estaria corrigindo o valor e pagará a diferença dos meses anteriores no contracheque de outubro, para os funcionários ativos.

Para quem foi demitido, a empresa informou que fará contato, posteriormente, para definir o pagamento das diferenças. O SintraSuper segue acompanhando a situação da empresa e atento para os direitos trabalhistas sejam respeitados.

Na Black Friday, intenção de compra cresce 32%

Novembro Azul: o mês mudou, mas a prevenção continua