SintraSuper assina PLR para G Barbosa e Mercantil

Na tarde desta quinta-feira (22), o SintraSuper assinou o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com o grupo Cencosud para o G Barbosa e o Mercantil Rodrigues.

O gerente de Relações Sindicais, Fernando Garrido representou a empresa e conversou com os dirigentes do Sindicato Rosa de Souza (presidenta), Edvã Galvão (vice-presidente e funcionário), Erivaldo José (também funcionário), Evagelista Rios e Antônio Suzart.

Rosa afirmou que assina o PLR 2019 por ser importante para os trabalhadores (maiores responsáveis pelo sucesso da empresa), mas propôs a criação de uma comissão com representantes dos trabalhadores e do sindicato para o acordo do ano que vem. “É importante que a proposta de PLR seja construída de forma coletiva, com o nosso acompanhamento”, afirmou.

Na mesma linha, Edvã Galvão considera um avanço a criação da comissão, que é uma solicitação antiga do sindicato e dos funcionários. Já tem nova reunião marcada para o dia 03 de outubro.

OUTROS ASSUNTOS

Após a discussão da PLR, foram tratados outros assuntos. Rosa falou da questão dos lideres de atendimento e os encarregados de frente de loja, que não recebem quebra de caixa. “As pessoas trabalham com dinheiro e, quando acontece alguma falta, a empresa está descontando nos salários. Isso não pode”, afirmou.

Houve ainda o debate sobre a representatividade sindical da Perini, que sempre insistiu em dizer que não é supermercado. Esses temas serão discutidos novamente, agora com a presença das assessorias jurídicas da empresa e do SintraSuper.

Senado retira trabalho aos domingos e feriados da MP 881

Urgente! SintraSuper convoca ex-funcionários do Olhe o Preço