SintraSuper reforça ato pela democracia em Salvador

Enquanto em São Paulo, a Carta aos Brasileiros foi lida na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em várias cidades do Brasil, atos aconteceram nesta quinta-feira (11).

Na capital Salvador, sindicatos, centrais, partidos de esquerda e entidades estudantis e do movimento social fizeram caminhada do Campo Grande até a Praça Castro Alves, no Centro Histórico.

O SintraSuper marcou presença com vários dirigentes, ao lado de sindicalistas do Sindicatos dos Comerciários e da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA).

“Representamos as trabalhadoras e os trabalhadores de supermercados neste importante ato pela democracia e contra qualquer tentativa de golpe do presidente da República. Também lutamos contra a carestia dos preços, por mais direitos e mais empregos para o nosso povo. Em outubro, vamos ‘dar o troco’ a esse governo fascista de Bolsonaro”, afirmou a presidenta do sindicato, Rosa de Souza.

DATA HISTÓRICA

O ato nacional aconteceu neste dia 11, por conta dos 45 anos da leitura do manifesto em defesa do Estado democrático de Direito, de 1977, para denunciar a ditadura militar e o cerceamento de direitos no regime autoritário. Por esse motivo, em várias partes do país são lidas cartas organizadas pela sociedade civil.

R$ 24,6 bi do PIS/Pasep estão parados na Caixa; veja como sacar

Confira os campeões de preços altos nos supermercados