SintraSuper reforça campanha dos comerciários de Lauro de Freitas

O SintraSuper apoiou os comerciários de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (16), no lançamento da Campanha Salarial 2023 da categoria. Uma caminhada chamou atenção dos trabalhadores e de quem passava pelas ruas do Centro da cidade.

Com o tema “Novo Brasil. Novas conquistas”, o Sindicato tem como principais reivindicações o reajuste salarial com a reposição da inflação (de 5,47%), mais 3% de ganho real; Dia dos Comerciários e homologação dos demitidos no sindicato.

Presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza reafirmou o apoio do sindicato e da Central à luta liderada pelo Sindecolf. “O tema da campanha reflete esse momento do País com Lula na Presidência e a expectativa de avanços para a classe trabalhadora. Parabenizo as comerciárias na pessoa de Euridéia Mendes e toda a categoria em nome do presidente José Carlos. Contem com a CTB nessa campanha”, afirmou.

Segundo José Carlos, o lançamento da campanha não poderia ter sido melhor. “Percorremos o comércio local do Centro, dialogamos com as comerciárias e os comerciários sobre a nossa pauta de reivindicações. Precisamos construir um ambiente onde as empresas respeitem a categoria, pois somos tão importantes quanto o comércio”,
destacou.

A manifestação contou com a participação dos dirigentes do SintraSuper, Anderlei Costa, Josélia Santos, Fábio “Badaró”, Evilásio Lima, Erivaldo José e Antônio Sebastião.

Empresas ampliam autoatendimento e comerciário analisa prejuízos

Lula relança Mais Médicos e brasileiros terão prioridade