A primeira edição da SuperFest não poderia ter sido melhor para celebrar o Dia dos Comerciários e das Comerciárias de supermercados de Salvador. Trabalhadores de várias empresas curtiram desde às 16h deste domingo (20), na Área de Eventos da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico. Quem foi, curtiu até depois das 22h, ao som de Samba Ohana, Filhos de Jorge e Eduardinho Fora da Mídia. Além disso, teve sorteio de brindes para associados e quem paga a Taxa Assistencial Pode-se dizer que foi uma super festa, do tamanho da importância da categoria que faz o setor supermercadista de Salvador ser o quarto maior do Brasil.
Nesta segunda-feira (21), os supermercados fecham para homenagear a categoria. “Realizamos essa festa para marcar em grande estilo o Dia dos Comerciários no setor de supermercados. Esse feriado é uma conquista importante do Sindicato para nossa categoria. Nos últimos anos, os empresários tentam retirar isso da gente e o SintraSuper se mantém firme na mesa de negociação da campanha salarial para não deixar. Celebramos com festa nossa data maior sem esquecer de refletir sobre os desafios que temos a vencer com muita luta. Ano que vem, vamos fazer ainda melhor. Quem trabalha em supermercados, merece. Quero agradecer à diretoria e nossos assessores por construírem essa super festa”, afirmou Rosa de Souza, presidenta da entidade e da central sindical CTB Bahia.
O presidente da Federação dos Comerciários (FEC Bahia), Jairo Araújo, reforçou a importância da data para a categoria no estado. “O SintraSuper e sindicatos de outras cidades estão de parabéns por realizarem atividades para marcar nossa data. Praticamente, todo o comércio fecha para homenagear quem faz o comércio baiano ser um dos mais desenvolvidos do País. A cada ano, precisamos manter essa celebração e seguir lutando pela valorização de quem trabalha no setor”, disse o dirigente, que é diretor dos Comerciários de Itabuna.
Em nome do governo estadual, a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, parabenizou o Sindicato e a categoria. “O nosso governo está atento a questões importantes dos sindicatos baianos e suas categorias, com políticas públicas para valorização do trabalho e contra o racismo nas empresas. A Sepromi conta com a parceria do SintraSuper e outras entidades para desenvolver nossas ações. Parabéns pela grande festa e pelo feriado nesta segunda-feira”, destacou.
Além de Jairo Araújo e Ângela Guimarães, prestigiaram a festa sindicalistas de outras categorias, como Rui Oliveira (coordenador geral da APLB-Sindicato); Eliete Gonçalves (dirigente da Assufba-Sindicato); Renato Ezequiel (presidente dos Comerciários de Salvador), que estava acompanhado de vários dirigentes; Jéssica Baiano (presidenta da União Brasileira de Mulheres – UBM Bahia); Marina Duarte (presidenta da União de Negros e Negras pela Igualdade – UNEGRO Bahia) e Natan Ferreira (presidente da União da Juventude Socialista – UJS Bahia).