A hora é agora!

Nossa campanha salarial está se intensificando no comércio. O Sindicato tem realizado manifestações em vários pontos da cidade, mobilizando e levando informações para a categoria em shoppings, supermercados, concessionárias de veículos e nos bairros de Salvador. O tema não poderia ser mais apropriado para o momento em que vivemos. “A hora é agora. Todos os domingos remunerados e valorização do piso salarial” expressam a necessidade dos comerciários e comerciarias, juntos com o Sindicato, mudarem uma realidade que conhecemos bem.

Há quatro anos realizamos acordos com os empresários assegurando a melhoria dos valores e condições de trabalho para os domingos e feriados. Garantimos benefícios para 34 domingos, como bonificação, revezamento e folga. Entretanto, nos melhores domingos de vendas (cerca de 18 datas festivas) ainda trabalhamos de graça. Há sete anos seguidos o comércio de Salvador cresce seu volume de vendas positivamente e sempre acima da média nacional. Tornou-se, assim, o terceiro maior do Brasil e o maior das regiões Norte e Nordeste. Trata-se de um comércio forte e atrativo, com a presença de grandes empresas estrangeiras e nacionais. Podemos observar a expansão contínua do setor em nossa cidade. A cada ano, as grandes redes inauguram filiais e novos shoppings mudam a paisagem urbana de Salvador.

O bom momento contrasta com o ranking dos pisos salariais. O terceiro maior comércio do Brasil ocupa o 11º lugar, pagando pisos abaixo que cidades como João Pessoa, Goiânia, Recife, cidades bem menores que a terceira capital do Brasil, Salvador. Mais uma contradição inaceitável. Por isso, a hora de mudar essas contradições é agora, na Campanha Salarial 2011. Até porque a política de valorização do salário mínimo deve garantir um reajuste beirando 15% para o ano que vem. Vamos lutar com força e unidade para assinarmos um bom acordo coletivo, com reajustes e pisos salariais compatíveis com esse comércio forte e a remuneração para todos os domingos do ano. A hora é agora!

indicato realiza reunião com Dieese

Sindicato muda estratégia de Campanha e intensifica ações Categoria aumenta a pressão