Campanha é retomada no Iguatemi

A campanha “Respeito a Quem Faz o Comércio Crescer” é retomada no Iguatemi e ganha adesão do comércio de Salvador em mais uma tentativa de mobilização e conscientização dos empresários. Nesta segunda fase, a ordem é intensificar as ações e manifestações para que os 18 domingos festivos que estão fora da Convenção Coletiva de Trabalho sejam negociados. O momento é deciso. Caso não haja negociações, vamos construir paralizações.

O fim do ano está chegando e com ele há o aquecimento do comércio, das vendas e dos lucros. Neste período ocorrem os melhores domingos do ano em vendas e não há remuneração para os comerciários, justamente quando trabalham dobrado para manter a economia aquecida. E como se não bastasse, alguns shoppings sobrecarregam seus funcionários com horários de funcionamento estendidos, que chegam a 30 horas consecutivas. Isso ocorre também nos supermercados, onde a carga horária chega a 12h por dia e o número de acidentes de trabalho é maior.

“O fim do ano é o período de maior volume de vendas e conseqüentemente de trabalho. Não é justo que haja aumento nos lucros sem a devida valorização do trabalhador. Vamos fazer valer a Lei Oliveira. Não podemos permitir que a categoria continue explorada no período em que há mais lucros para os empresários. Queremos respeito a quem faz o comércio crescer. Queremos todos os domingos remunerados já!”, afirmou Jaelson Dourado, presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador.

Respeito a quem faz o comércio crescer

Sindicato convoca setor de Veículos e Auto Peças para assembleia