Sindicato convoca setor de Veículos e Auto Peças para assembleia

Com o objetivo de assegurar os direitos dos trabalhadores já conquistados na Convenção Coletiva de 2009 e conquistar novos, os dirigentes sindicais convocaram na manhã desta terça-feira (19/10) os funcionários das concessionárias CITROEN, TOYOTA e RENAULT, para a assembleia que acontecerá no dia 21/10 às 19h, na sede da categoria, localizada na Rua Francisco Ferraro, 53, Nazaré, ao lado do colégio Central.

O objetivo é reiterar o compromisso com os trabalhadores do setor de veículos e auto peças, prejudicados por uma entidade que não contribui na luta dos comerciários (Sindicato Fantasma), cuja legalidade está sendo contestada na Justiça. Para os funcionários desse setor fica valendo a Convenção Coletiva de 2009.

Recentemente, a categoria comerciaria foi contemplada com acordos assinados pelo Sindicato dos Comerciários com lojistas, supermercados e a Federação do Comercio, exceto com o Sindicato patronal de veículos e auto-pecas, que assinou com o Sindicato fantasma, trazendo perdas trabalhistas para a categoria como: Feriado do dia 25/10, Triênio, Estabilidade da Gestante etc.

Campanha é retomada no Iguatemi

Setor de veículos e auto-peças em estado de greve!!