Campanha: tem negociação com lojistas (5/3) e supermercados (6/3)

Depois do lançamento da Campanha Salarial no Carnaval, já teremos as primeiras negociações com os patrões do comércio.

Na quinta-feira (05/03), às 10h, é com o Sindicato dos Lojistas. Já na sexta, dia 06, a conversa será às 9h, com o Sindicato de Supermercados.

A expectativa é para que os empresários já se posicionem sobre as pautas de reivindicações, enviadas anteriormente por nossas entidades.

“Com o setor lojista, apostamos no bom senso dos representantes patronais, além da forte mobilização da categoria, para assinarmos a Convenção Coletiva. É inaceitável mais um ano sem acordo para o setor. Ano passado, assinamos 72 acordos, envolvendo grandes redes e empresas médias. Mas, a grande maioria dos comerciários está com o piso defasado. Apostamos na participação dos trabalhadores para mudar esse quadro”, afirma Renato Ezequiel, presidente do Sindicato dos Comerciários

No setor de supermercados, a perspectiva é de um novo bom acordo. “Temos clareza de que o momento é difícil, mas confiamos nos trabalhadores e nas trabalhadoras do setor para que, mais uma vez, a gente garanta reposição da inflação, ganho real e manutenção das cláusulas sociais importantes. As duas entidades atuarão em campanha unificada para conquistarmos bons resultados esse ano”, reforça Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

1) Reajuste salarial: 7,5%
2) Dia dos Comerciários
3) Alimentação