Pauta aprovada, vamos à luta

Na noite desta terça-feira (21), comerciários e comerciárias do setor lojista e de supermercados participaram da primeira assembleia da Campanha Salarial 2020. No encontro, os trabalhadores conheceram as pautas que serão entregues aos sindicatos patronais, com as principais reivindicações desse ano.

“A projeção do Dieese para a inflação da data-base em março é de 4,36%. Assim, o reajuste salarial pedido será de 7,5%. Além disso, vamos buscar a manutenção das cláusulas sociais importantes, Dia dos Comerciários e pagamento dos domingos e feriados. Vamos mobilizar a categoria nos supermercados e lojas de Salvador para assinar bons acordos”, afirmou o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

Para a presidenta do SintraSuper (comerciários de supermercados), Rosa de Souza, a campanha precisará de muita unidade dos trabalhadores. “O cenário continua difícil, com o governo Bolsonaro projetando novos ataques aos nossos direitos e os patrões indo na mesma linha. A MP 905 tornou tudo mais complicado e, por isso, a categoria terá que estar firme ao lado dos sindicatos”, destacou.

Vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários, Rosemeire Correia reforçou a necessidade de os comerciários participarem ativamente das ações da campanha. “Nossa vitória só será possível com a participação de vocês nessa luta”, afirmou.

Na mesma linha, Rubiraci Santos, “Cherry”, enfatizou que “o sindicato é todo mundo que trabalha no comércio, atuando unidos em busca de melhores condições de trabalho e de vida”. Segundo Jaelson Dourado, “o momento difícil só será superado com ações firmes nas empresas para garantir que as entidades patronais assinem acordos decentes”.

Dia 21, primeira assembleia da campanha salarial

Campanha: tem negociação com lojistas (5/3) e supermercados (6/3)