Campanha salarial é lançada nos supermercados de Salvador

Com o tema “Esperançar e luta – salário digno, direitos e emprego”, o SintraSuper lançou, nesta quinta-feira (03), a Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores e trabalhadoras de supermercados. As manifestações aconteceram na região do Iguatemi, chegando nas lojas do Atakarejo, G Barbosa, Big Bompreço 28 e Atacadão (no antigo Makro).

A presidenta do sindicato, Rosa de Souza, destacou a importância da campanha e da participação da categoria. “Nessa campanha, vamos mobilizar a categoria nos supermercados. Vamos em busca de dias melhores com esperança e coragem, pois somos nós que fazemos o setor supermercadista de Salvador ser um dos mais fortes do Brasil. Vamos buscar, mais uma vez, assinar uma boa Convenção Coletiva, com reajuste salarial decente, manter nossos direitos e empregos”, afirmou.

Presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA), Jairo Araújo enfatizou que o momento exige unidade. “Temos um governo que persegue a classe trabalhadora e ataca constantemente nossos direitos. É bom ver aqui vários sindicatos de comerciários e de outras categorias apoiando a campanha do SintraSuper. É assim que vamos vencer os desafios e realizar campanhas vitoriosas. Parabéns ao SintraSuper”, disse.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Renato Ezequiel, a luta no comércio será unitária. “Em nossa campanha, tivemos a presença do SintraSuper e hoje estamos aqui para fortalecer a campanha nos supermercados. Estaremos juntos para conquistarmos bons acordos salariais”, pontuou.

APOIOS IMPORTANTES

Nas manifestações, a presença de José Carlos (presidente do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas); Silvio Pinheiro (Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia); Sônia Cristina (Federação dos Trabalhadores da Construção Civil); Pedro Lucas (Presidente da UEB, União dos Estudantes da Bahia) e vários dirigentes dos Comerciários de Salvador.

Nos discursos, os dirigentes destacaram que a campanha, também, reforça a luta em defesa da democracia, para superar a grave crise social que maltrata os brasileiros povo e reconstruir um novo Brasil. “Esperançar e lutar nos moverá para vencer a pandemia, a fome, a pobreza o desemprego e a carestia, com botijão de gás a mais de R$ 100,00, gasolina acima de R$ 7,00 e aumento da conta de energia elétrica”, diz um trecho do panfleto distribuído.

Presidenta do SintraSuper destaca campanha salarial dos comerciários

SintraSuper reforça ato das mulheres no 8 de Março