Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027

Foto: Jornal da Mídia

Que um dos focos dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil é o Atacadão talvez você já saiba, mas recentemente a empresa detalhou o que envolve esses planos. Serão 100 novas unidades até 2027, o que levará a marca a um total de 470 lojas. No segundo semestre serão 8 novos empreendimentos, e três já foram abertos no último trimestre. Já para 2025 e 2026 haverá uma divisão para a abertura das demais 92 unidades. Assim como as inaugurações mais recentes, boa parte dos novos estabelecimentos serão fruto de conversão.

Atualmente, a empresa está presente com lojas e CDs em todos os estados do Brasil, por isso a estratégia para além do aumento da presença, visa a consolidação. Em outras palavras, 80% dos planos são voltados para a consolidação e os outros 20% serão novos atacarejos. As localizações para as novas lojas se concentram em cidades que possuem até 80.000 habitantes e ainda não possuem um Atacadão.

Também está incluindo nesses planos a ampliação dos serviços de padaria, açougue e frios para todos os estabelecimentos. Para se ter uma ideia, das atuais 372 unidades, cerca de 151 já possuem esses serviços – em julho eram 80, e até o final do ano serão 157. A estratégia foi impulsionada pela tendência do setor e pelo encolhimento do formato de hipermercado, e já tem se mostrado nos resultados trimestrais. Agora cerca de 60% dos tíquetes mensais são dos consumidores B2B, já os outros 40% são B2C.

ENERGIA SOLAR E COMÉRCIO ELETRÔNICO

Para que esses serviços funcionem sem custos elevados, as novas unidades terão outra novidade: 90% virão com a conversão de energia para fotovoltaica que promete reduzir os custos. Outra iniciativa é apostar no e-commerce com o site e o aplicativo próprio voltado para o B2B. Em termos de receita, o objetivo é alcançar a média de outras varejistas: 12% das vendas virem do digital.

Fonte: Exame

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