CNI: 77% dos brasileiros acreditam que o governo favorece os mais ricos

A gestão Jair Bolsonaro governa para ricos. É uma das principais radiografias reveladas na pesquisa que será divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria . Para 77% dos brasileiros ouvidos, o Governo favorece os mais ricos, enquanto apenas 14% dizem que o Estado ajuda os mais pobres.

De acordo com a pesquisa Agenda de Prioridades, os mais abonados discordam: entre aqueles cuja renda familiar supera cinco salários-mínimos está o menor percentual de quem diz que o Governo favorece os mais abastados. A pesquisa elenca saúde, educação e geração de emprego como as pautas mais fundamentais na atuação do próximo presidente.

Quando perguntados sobre as áreas que mais melhoraram nos últimos quatro anos, 42% dos entrevistados apontaram “nenhuma área” como resposta. Na sequência, aparecem educação e saúde, ambas com 7%, geração de emprego (6%), programas sociais (5%), infraestrutura/obras (5%) e segurança (4%).

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou pessoalmente 2.030 cidadãos com idade a partir de 16 anos, nas Unidades da Federação (UFs). A margem de erro no total da amostra é de 2 pp, com integração entre Estados e DF, entre 16 e 21 de agosto.

Fonte :Istoé

Post Anterior

Trabalhadores com deficiência têm renda menor e desemprego maior no Brasil

Próximo Post

Reduzir a jornada é o melhor caminho para aumentar a competitividade nacional e gerar emprego