Com cartão da loja, consumidores gastam 20% a mais nos supermercados

O acesso a cartões de crédito “da loja”, os private labels, é um recurso importante para muitas famílias. Segundo a pesquisa realizada pela NielsenIQ em parceria com a DM, empresa de serviços financeiros, lares que utilizam cartão de supermercados ou atacados gastam 20% mais do que os que usam outra forma de pagamento.

O estudo indica que 38,7% dos consumidores costumam parcelar as compras no cartão de loja, o que gera fidelidade e impulsiona a recorrência de gastos nos lares. Aqueles que utilizam cartão de supermercado concentram 30,4% dos seus gastos em lojas desse segmento, contra 28,6% dos que não usam. E o meio atacadista se destaca ainda mais: quem usa cartão concentra 70,7% dos gastos em atacados, contra 49,4% de quem não usa.

O cartão próprio também incentiva que o consumidor vá mais vezes ao supermercado, com ticket médio maior: são 31 idas ao ano, com gasto médio quase 10% superior.

O estudo da NielsenIQ, mostra, ainda, a relevância de determinadas bandeiras, como a da DM, que traz ganhos significativos para os próprios varejistas. Nos supermercados, as bandeiras DM respondem por 42,6% do crescimento das vendas. De acordo com Denis Correia, CEO da DM, esses dados mostram a força da marca perante o mercado. “Há 20 anos a DM atua no setor de private label dando crédito a quem muitas vezes não consegue. Dessa forma, construímos um relacionamento de longo prazo e temos ajudado a incluir milhões de pessoas no mercado de consumo”, finaliza.

Fonte: Abras

Governador Jerônimo Rodrigues recebe centrais sindicais

Centrais definem política de valorização do salário mínimo