Governador Jerônimo Rodrigues recebe centrais sindicais

Em uma atitude de reconhecimento e respeito, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu, nesta terça-feira (28), representantes das centrais sindicais na Bahia. No encontro, o chefe do Executivo estadual determinou a instalação de uma mesa permanente para debates temáticos de interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Representando a CTB Bahia, o secretário-geral Ailton Araújo destacou que é o primeiro passo para uma relação construtiva entre o sindicalismo e o poder público. “É muito importante valorizar o diálogo com o movimento sindical. É essencial o Estado ter a presença das centrais em debates como do PPA (Plano Plurianual), nos conselhos públicos, junto às secretarias e sobre temas como agricultura familiar, emprego, juventude trabalhadora, entre outros. O sindicalismo pode contribuir muito na construção das políticas públicas que impactam a classe trabalhadora e ajudam a melhorar a Bahia e a vida dos baianos”, afirmou.

O governador falou da elaboração de pautas dos trabalhadores para serm inseridas no Orçamento estadual. Aproveitando o encontro, os dirigentes convidaram o governo para as comemorações do 1º de Maio, tanto em Salvador quanto em cidades do interior.

Realizada na Governadoria, a reunião contou ainda com a presença de Marcelo Carvalho (presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT); Emerson Gomes (presidente da Força Sindical; Nelson Pereira (Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST); Maria Madalena Firmo (presidenta da CUT); os secretários de Relações Institucionais, Luiz Caetano e do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Davidson Magalhães, além do chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola.

com informações da CTB Bahia

Instituto prevê crescimento real nas vendas do varejo

Com cartão da loja, consumidores gastam 20% a mais nos supermercados