Comerciários reforçam ato pela aposentadoria e contra Temer

Desde às 7h30 desta quarta-feira (15), milhares de sindicalistas, trabalhadores e estudantes ocuparam a frente do Shopping da Bahia em defesa da aposentadoria e exigindo a saída do presidente Michel Temer. Segundo os organizadores do ato, cerca de cinco mil pessoas estavam presentes.

As manifestações acontecem em todo o País, convocadas pelas centrais sindicais e com o apoio dos movimentos sociais e da Frente Brasil Popular e Frente Brasil Sem Medo. “Os trabalhadores e as trabalhadoras dão uma demonstração de força contra medidas absurdas deste governo golpista. Parabenizamos a APLB pela greve nacional dos professores e as categorias que aderiram ao movimento, como os rodoviários. Fora, Temer”, conclamou a dirigente do Sintrasuper, Rosa de Souza, que é vice-presidenta da CTB Bahia.

O presidente do Sindicom Salvador, Jaleson Dourado enfatizou a necessidade da participação da população na luta dos trabalhadores. “Está em jogo a aposentadoria de todo mundo. Às 15h, teremos uma grande caminhada no Campo Grande e queremos mais gente nas ruas do que estamos vendo aqui. Não vamos deixar acontecer mais retrocessos no País”, afirmou.

Um dos coordenadores da Frente Brasil Sem Medo na Bahia, Walter Takemoto destacou que o ato é para impedir que o governo aprove a PEC 287 no Congresso Nacional. “Eles querem acabar com o futuro dos nossos jovens, que teriam que começar a trabalhar aos 16 anos para se aposentarem. Querem ainda desvincular o reajuste das aposentadorias e das pensões do aumento do salário mínimo. Tudo para favorecer as empresas privadas de previdência”, denunciou.

Campanha salarial visita Shopping da Bahia e supermercados

30 anos e uma memória sobre as Lutas de Classe: A mobilização dos trabalhadores no comércio da Cidade do Salvador, 1987