Campanha salarial visita Shopping da Bahia e supermercados

Depois do grande lançamento no carnaval, o Sindicato levou, nesta sexta-feira (10) a Campanha Salarial 2017 ao Shopping da Bahia. Em seguida, os dirigentes se deslocaram para os supermercados da região. O tema deste ano – “Resistir e virar o jogo” promete agitar o comércio de Salvador.

“Tem tudo a ver com o momento atual do País, com o governo atacando os direitos trabalhistas. Temos que virar o jogo e avançar em novas conquistas. Nas negociações, estaremos firmes para não abrir mão de conquistas históricas e assinar um bom acordo”, afirmou o presidente do Sindicom, Jaelson Dourado.

O presidente do Sintrasuper (comerciários de supermercados), Adilson Alves, destacou que é o momento de renovar a Convenção Coletiva de Trabalho. “A luta é para garantir mais direitos e impedir retrocessos. Queremos mais empregos e melhores salários para quem faz o comércio crescer”, disse.

Segundo Ailton Plínio, dirigente do Sindicom, com os ataques no campo da política, os empresários também querem mexer nos direitos da Convenção Coletiva. “No ano passado, foram sete meses de negociação por conta da intransigência patronal. Vamos com mais força para que o acordo seja assinado logo”, defendeu.

De acordo com vice-presidente do Sintrasuper, Edvã Galvão, a participação dos trabalhadores será fundamental. “Em duas rodadas de negociação com o setor de supermercados, eles propuseram apenas 4% de reajuste. Um absurdo. Este ano, queremos 10% de aumento para todos os salários e melhorar as cláusulas sociais”, frisou.

Post Anterior

Valorizar quem tem valor- Março Mulher terá muitas atividades especiais

Próximo Post

Comerciários reforçam ato pela aposentadoria e contra Temer