Comerciários reforçam ato pelas vítimas da Covid-19

A CTB Bahia e demais centrais sindicais realizaram, na manhã desta sexta (7), o Dia Nacional de Luto e de Luta em solidariedade às vitimas da Covid-19 e suas famílias. O ato aconteceu no Farol da Barra e contou com a presença de sindicalistas e ativistas, inclusive representantes da categoria comerciária.

“É importante ressaltar que buscamos seguir os protocolos de distanciamento para realizar uma manifestação que também é de luta contra os absurdos desse governo Bolsonaro, maior responsável pela crise no Brasil. O desemprego atinge mais de 13 milhões de pessoas e o vírus já matou cerca de 100 mil pessoas”, disse Aurino Pedreira, dirigente da CTB.

Para a presidenta do SintraSuper e vice-presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, e o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, se não fosse a ação dos governadores, desde o início da pandemia, a situação estaria pior.

“O governo da Bahia é um exemplo de defesa da vida, com ações importantes e rápidas, sempre observando o que recomenda a ciência”, destacou Rosa. “Estamos há dois meses sem um ministro da Saúde efetivo e com conhecimento da área. Esse é mais um ato de outros que virão contra esse desgoverno”, completou Ezequiel.

Comerciária media debate sobre situação da mulher negra

Comerciários e CDL firmam entendimento sobre feriados e aguardam Sindilojas