Comerciários e CDL firmam entendimento sobre feriados e aguardam Sindilojas

Para atender aos interesses da cidade, do comércio e dos trabalhadores, o Sindicato dos Comerciários se reuniu com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No encontro, as duas entidades compreenderam a importância de se assinar um acordo para a abertura das lojas nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro. Além disso, estabelecer o Dia dos Comerciários, com o fechamento das lojas no dia 19/10 (já assinado com os supermercados).

Isso porque a pandemia já causou muitos prejuízos ao comércio e a economia com shoppings e lojas fechados em muitas datas especiais. Esse entendimento político foi passado para o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), que poderia assinar o acordo.

“O acordo político com a CDL aconteceu após duas reuniões e mostra que é importante o diálogo e buscar o melhor para todas as partes. Para o comércio e a cidade, é essencial a abertura das lojas. Para a categoria, é fundamental estabelecer critérios e condições para o trabalho nessas datas, além da justa homenagem do Dia dos Comerciários”, pontua Renato Ezequiel, presidente do Sindicato.

Segundo o sindicalista, é importante que o Sindilojas se sensibilize com esse entendimento com a CDL. “Que também é o sentimento das empresas e shoppings de Salvador. Aguardamos uma posição positiva da entidade que representa os lojistas de Salvador. Em nome da cidade e do comércio”, afirma.

Comerciários reforçam ato pelas vítimas da Covid-19

Sindilojas informa que shoppings fecham dia 12 e não assina acordo