Comércio baiano tem 2 mil vagas temporárias para a Semana Santa

E a grande expectativa é a contratação de empregados temporários para esta época do ano. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia, Paulo Motta, a estimativa é de 2 mil pessoas, enquanto isto, o comércio está efetivando, neste mês, o contrato de 5 mil dos 20 mil trabalhadores temporários de dezembro, época das festas de final de ano.

Embora ainda não tenha dados exatos em relação aos números, a gerente do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), Polyana Carvalho, afirma que “as vagas para promotores de venda e vendedores estarão em alta para contratações temporárias no próximo mês”.

Já Paulo Motta disse que o número não é nada expressivo em virtude da cidade não possuir muitas lojas especializadas do ramo, pois engloba mais o setor de gênero alimentício, diferente das festas de final de ano que abrange vários segmentos como calçados, vestuário, alimentação, concessionárias de veículos e outros.

“As lojas especializadas são poucas e têm os supermercados que investem em chocolates, embora ainda tenha gente que costuma presentear com brinquedos as crianças. Por isto, o fluxo de contratação temporária diminui. E estas duas mil pessoas terão dificuldades de serem efetivadas, já que a efetivação dos 5 mil temporários de dezembro está sendo feita agora”, argumentou.

De acordo com o presidente da entidade, os candidatos interessados nestas vagas temporárias no ramo de comercialização de ovos de chocolate poderão enviar o curriculum para o seguinte endereço rhsindilojasbahia @hotmail.com

Já a gerente do SIMM enfatiza que “apesar de os números ainda não serem divulgados, estamos captando estas vagas para os trabalhadores e estimamos um grande aumento”. Segundo ela, as pessoas interessadas em serem promotores de venda e vendedores podem se inscrever das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com entrega de senhas a partir de 6h30, no Posto do Comércio, e das 7h30 nos demais postos (Cabula – Praça da Mangueira, 84, Cabula VI.; Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1902, Fazenda Grande II.; Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, Boca do Rio.

Os candidatos devem levar originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade, além do número do PIS, Pasep ou NIS e certificados que comprovem formação profissional, quando necessário.

Post Anterior

Bandeiras de lutas marcam o desfile dos comerciários

Próximo Post

Páscoa chega mais cedo no comércio: ovos de chocolate já são vendidos em lojas de Salvador