Escala 6×1: Rosa de Souza destaca importância do vídeo da CTB

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) lançou um vídeo (assista ao final) como parte de sua campanha contra a escala de trabalho 6×1. A ação é para conscientizar a população sobre os impactos negativos do regime de seis dias consecutivos de trabalho e apenas um dia de descanso.

O material destaca como a escala pode afetar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, reduzindo o tempo para o lazer, o convívio familiar e o descanso adequado. O vídeo aponta ainda para os riscos à saúde, como o aumento do estresse e do cansaço excessivo, que podem comprometer o desempenho profissional e a segurança no ambiente de trabalho.

Segundo a CTB, a campanha busca mobilizar sindicatos, trabalhadores e a sociedade para debater a flexibilização da jornada e buscar alternativas que garantam melhores condições de trabalho, garantindo o bem-estar da classe trabalhadora, sem comprometer a produtividade das empresas. O vídeo pode ser acessado nas redes sociais do SintraSuper, FEC e CTB.

Para a presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza, é importante ampliar o diálogo junto à população. “Vários países já possuem jornadas de trabalhos menores e mostram maior produtividade do trabalho nas empresas. O Brasil não pode mais adiar esse debate da redução da jornada de trabalho, que vai gerar mais empregos e dar mais qualidade de vida a quem trabalha duro todos os dias. O vídeo da CTB fala sobre isso”, afirma.

com informações da CTB Nacional

Post Anterior

PEC pelo fim da escala 6×1 será apresentada na Câmara Federal

Próximo Post

Pesquisa mostra 65% dos brasileiros apoiando fim da Escala 6×1