Ex-funcionários do Carrefour ainda podem aderir ao acordo da indenização extra

O SintraSuper lembra que, até o dia 21 de maio, os ex-funcionários do Carrefour podem aderir ao acordo realizado entre o sindicato e a empresa, com mediação do Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5).

O acordo foi aprovado em assembleia realizada no dia 4 de abril deste ano e a adesão é individual. Qualquer dúvida ou para mais informações, as pessoas podem ligar para o Sindicato ou ir até a sede da entidade, na Rua da Poeira, 83, Saúde.

A PROPOSTA

A empresa terá que pagar tudo até 10/07/2024 e, até 26/07/2024, para entregar os cartões benefícios. A proposta aprovada tem duas opções para quem aderir, que é um ato individual. A primeira garante o pagamento de R$ 1.511,00 (piso salarial de 2022), proporcionalmente ao tempo de serviço na empresa, da seguinte forma:
de 0 a 6 meses: metade do valor;
de 6 meses a 1 ano: 1 piso;
de 2 a 3 anos completos: 3 pisos;
de 4 a 5 anos completos: 4 pisos;
acima de 5 anos completos: 5 pisos.

Garante ainda o pagamento de um auxílio-cesta de R$ 150,00 por cinco meses, com cartão para compras em lojas do Carrefour. Por essa opção, quem aderir ao acordo dá quitação total na relação profissional com a empresa, não podendo fazer qualquer reclamação trabalhista depois.

Na segunda opção, a pessoa dá quitação parcial e recebe um valor de R$ 300,00, por seis meses, e pode reclamar na Justiça o que considerar que ainda tem direito.

O SintraSuper lembra que o acordo é exclusivamente para ex-empregados das unidades do BIGBOMPREÇO: Cabula, Garibaldi, Iguatemi e Salvador Norte; BOMPREÇO: Campinas de Brotas, Fonte Nova, Iapi, Itaigara, Itapoan, Jardim Armação, Nazaré, Plataforma, Politeama e Vasco da Gama; MAXXI: Salvador Bonocô e; TODO DIA: Cosme De Farias, Liberdade, Periperi, Pernambués, Rodoviária e Sussuarana.

Post Anterior

Na OAB, Rosa de Souza exalta Justiça do Trabalho e critica reforma trabalhista

Próximo Post

TRT-5 celebra protocolo de intenção de transação entre Carrefour Brasil e Sintrasuper