Ex-funcionários do Carrefour têm novos prazos para adesão ao acordo

Para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas com o acordo entre o SintraSuper e o Carrefour, foram prorrogados os prazos para a adesão à proposta aprovada na assembleia do dia 4 de abril. O primeiro lote foi para o dia 6/5. Além disso, abriu-se um novo prazo entre 07/05 e 21/05 com pagamento para data posterior.

A empresa terá que pagar tudo até 10/07/2024 e, até 26/07/2024, para entregar os cartões benefícios. A proposta aprovada tem duas opções para quem aderir, que é um ato individual. A primeira garante o pagamento de R$ 1.511,00 (piso salarial de 2022), proporcionalmente ao tempo de serviço na empresa, da seguinte forma:
de 0 a 6 meses: metade do valor;
de 6 meses a 1 ano: 1 piso;
de 2 a 3 anos completos: 3 pisos;
de 4 a 5 anos completos: 4 pisos;
acima de 5 anos completos: 5 pisos.

Garante ainda o pagamento de um auxílio-cesta de R$ 150,00 por cinco meses, com cartão para compras em lojas do Carrefour. Por essa opção, quem aderir ao acordo dá quitação total na relação profissional com a empresa, não podendo fazer qualquer reclamação trabalhista depois.

Na segunda opção, a pessoa dá quitação parcial e recebe um valor de R$ 300,00, por seis meses, e pode reclamar na Justiça o que considerar que ainda tem direito.

O SintraSuper lembra que o acordo é exclusivamente para ex-empregados das unidades do BIGBOMPREÇO: Cabula, Garibaldi, Iguatemi e Salvador Norte; BOMPREÇO: Campinas de Brotas, Fonte Nova, Iapi, Itaigara, Itapoan, Jardim Armação, Nazaré, Plataforma, Politeama e Vasco da Gama; MAXXI: Salvador Bonocô e; TODO DIA: Cosme De Farias, Liberdade, Periperi, Pernambués, Rodoviária e Sussuarana.

TRT-5 celebra protocolo de intenção de transação entre Carrefour Brasil e Sintrasuper

Fort Pernambués é campeão após vencer Atakarejo Periperi por 2×1