Fechamento Centro Sul é campeão da Copa SintraSuper de Futebol

A Arena Beach, em Pituaçu, foi o point da galera de supermercados que curte futebol, para assistir a Copa SintraSuper. O grande vencedor foi o time do Fechamento Centro Sul, que venceu o Promotores por 3 X 0, neste domingo (13).

Mas, antes da final, tivemos muitas emoções. É importante destacar a garra do time Promotores. Até chegar à finalíssima, venceu o Unidos Assai por 5 X 2 e fez a semifinal com o Irmandade (Atacadão BR-324).

Na primeira semifinal, o Fechamento fez a melhor campanha na fase de grupos e jogou pelo empate. O time se garantiu na disputa do título ao empatar por 5 X 5 com o Paralela City. Na outra partida, o Promotores se tornou finalista após vencer a galera do Irmandade por 3 X 2.

FUTEBOL, CIDADANIA E LUTA

A Copa SintraSuper também foi espaço para importantes debates com os atletas. A presidenta do sindicato, Rosa de Souza, parabenizou as equipes por realizarem uma grande competição e destacou as mudanças políticas. “O futebol tem importância para a nossa categoria, e vamos fazer melhor no ano que vem. Vivemos um novo momento no País com a vitória de Lula. Vamos mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras para resgatar direitos importantes e ajudar na reconstrução do Brasil”, afirmou, agradecendo aos funcionários da entidade pelo apoio durante o torneio.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, defendeu a unidade na luta. “Da mesma forma que uma equipe vence quando tem unidade dentro de campo, vamos aprimorar nossa organização em todo o comércio a atuar juntos para termos dias melhores”, enfatizou.

Prestigiando o evento, o presidente dos Comerciários em Lauro de Freitas, José Carlos Costa, sugeriu que os dois sindicatos realizem um quadrangular com as equipes que disputaram os campeonatos respectivos.

Tesoureio do SintraSuper e dirigente da FEC Bahia, Antônio Suzart agradeceu aos trabalhadores da Arena Beach pela receptividade e falou sobre a importância de os trabalhadores fortalecerem os sindicatos se associando. A tese foi reforçada pelo diretor de Esporte do SintraSuper, Fábio Badaró. “Isso é fundamental para que a entidade realizar torneios cada vez melhores, inclusive de outras modalidades esportivas”, destacou.

PREMIAÇÕES

A final teve também muita música com Adailton Poesia, além das presenças do vice-presidente do SintraSuper, Edvã Galvão, e dos dirigentes Evilásio Lima, Anderlei Costa, Taina de Jesus e Josélia Ferreira. Após o término da copa, ficou assim as premiações finais:

Campeão: Fechamento Centro Sul
Vice: Promotores
3º lugar: APC Paralela City (Atakarejo)
4º lugar: Irmandade (Atacadão BR-324)
Melhor árbitro: Rogério Bispo
Melhor goleiro: Jean (Irmandade)
Artilheiro: João Maurício (APC Paralela City)
Melhor jogador: João Maurício (APC Paralela City)

Equipe de Lula avalia mudar 3 pontos da reforma trabalhista

‘É importante falar sobre ancestralidade feminina’, diz escritora Djamila Ribeiro