Veja como contornar a greve:
Pagamentos
O cliente pode optar por fazer o pagamento de contas na internet, em caixas eletrônicos, na sede da empresa, em correspondentes bancários (como casas lotéricas e supermercados)
Saques
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda o uso dos 182 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil. Os endereços estão disponíveis no site www.febraban.org.br
Horários
Os caixas que estão dentro das agências bancárias funcionam até as 22h; e em locais de grande circulação, como em lojas de conveniência, funcionam 24 horas
Outras operações
Nos terminais, é possível também realizar depósitos e transferências; sacar benefícios sociais (como INSS, PIS/abono salarial e FGTS); bloquear cartão; contratar empréstimo pessoal (CDC); resgatar investimentos e cadastrar contas no débito automático.
Lotéricas
O atendimento é feito das 8h às 18h, exceto nas localizadas em shoppings e supermercados.
Os aposentados e pensionistas do INSS podem sacar os benefícios nos caixas eletrônicos. As contas que não puderem ser pagas durante a greve não terão acréscimo de juros, multas ou correções após o fim da paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, todas as agências dos bancos públicos já estão fechadas em todo o Estado. Já os bancos privados ainda possuem agências abertas em alguns bairros, como Pituba e Itaigara. No centro da cidade, todas as agências, públicas e privadas, estão fechadas. No início da tarde desta terça-feira, o Sindicato divulgará um balanço com o número de agências que aderiram à paralisação.