Iniciados os jogos do 13º Campeonato Society

“Estamos nesta quadra mas vale lembrar que já adquirimos o espaço onde será construído o resort dos comerciários. O terreno é em Lauro Freitas e possui 80mil metros quadrados, onde teremos diversas possibilidades de lazer e o trabalhador poderá se divertir em companhia da família e amigos” Jaelson Dourado, presidente do Sindicato.

Considerado o maior campeonato de futebol society do Brasil, este ano são esperadas cerca de 90 equipes. ”Fazemos hoje o maior campeonato do Brasil, com perspectivas de 96 equipes. Perdíamos para a Copa do Brasil, com 64 equipes. Recentemente fomos procurados pela Federação Brasileira de Futebol Society, que ficou admirada com a nossa situação e organização”, falou Evangivaldo Ferreira (Helmans), diretor do Sindicato e um dos organizadores do Campeonato.

Números

Em 12 edições o Campeonato reuniu cerca de 20 mil atletas, que realizaram uma média de 3mil jogos. Em 2011 a equipe Rodeirada foi vencedora e conquistou o título contra Mborges. Também foi da Rodeira o titulo de artilheiro e goleiro menos vazado, e a equipe promete entrar com garra em 2012 para repetir o feito.”Tivemos boa participação na edição passada, fomos campeões e não vamos ficar por aí. Vamos buscar novamente o título com humildade e entrosamento da equipe”, disse João Carlos, técnico do Rodeirada.

Consciência política

Segundo os organizadores do evento, o Campeonato tem diversos objetivos. Além de promover lazer e integração da categoria, envolvendo homens e mulheres em diversas modalidades esportivas, tem uma função política. “O esporte, de um modo geral, deve ser usado também para discutir a política e a nossa cidade, que encontra-se abandonada pelos poderes públicos. Uma forma de educar e politizar a categoria”, destacou Evilásio Lima, diretor do Sintrasuper.

Participação da FEC Bahia

Mais uma vez a FEC esteve presente apoiando e incentivando as atividades do Sindicato. E Reginaldo Oliveira, presidente da instituição, destacou o incentivo e a promoção ao esporte e lembrou da consciência política dos comerciários para as questões que envolvem gestão pública na cidade. “O esporte é extremamente importante para os trabalhadores porque cria um espírito de unidade e luta. Gostaria de parabenizar os comerciários de Salvador pela iniciativa de trazer o Campeonato da categoria para o melhor equipamento da cidade. Isso demonstra a preocupação do Sindicato em oferecer sempre o melhor possível para seus associados. Mas os comerciários precisam discutir a cidade e opinar na gestão pública, na defesa de seus direitos, por isso é importante ter representação nas casas legislativas”, concluiu Oliveira.

Click aqui e confira os jogos da 2ª Rodada do Campeonato

Sorteadas as chaves para o 13º Campeonato Society