Live e prêmios marcam Dia dos Comerciários do SintraSuper

Com uma Live e sorteio de prêmios, o SintraSuper celebrou o Dia dos Comerciários no setor de supermercados nesta segunda-feira (17). O evento foi transmitido pelas redes sociais da entidade e a festa, animada por várias bandas. O sindicato sorteou: bicicleta MTB Caloi, smartphones Moto G22, cursos profissionalizantes e caixas de som, entre outros brindes.

“Celebramos o respeito das empresas, praticamente todas fechadas nesse dia, em Salvador. É um feriado que já entrou para o calendário da cidade e consolidada nosso dia e o reconhecimento do nosso trabalho como essencial para o setor de supermercados ter a força que tem. Hoje é dia de celebrar e renovar as energias para a importante batalha desse ano: dia 30, eleger Lula presidente e Jerônimo governador”, afirmou Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper.

Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo estadual, Davidson Magalhães reafirmou a importância da luta eleitoral para os trabalhadores. “Essa é uma das categorias mais importantes na economia de uma cidade, e que sofreu mais com a reforma trabalhista. Mas, vamos reverter isso com a vitória de Lula, resgatando os direitos perdidos e retomando a busca do trabalho decente no Brasil. Na Bahia, precisamos eleger Jerônimo e seguir com esse ritmo de desenvolvimento”, enfatizou.

PARCEIROS DE LUTA

Realizado na Arena Beache, em Pituaçu, o ato teve convidados especiais. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) exaltou o papel do SintraSuper na mobilização popular. “É muito importante ver um sindicato dessa importância ser dirigido com firmeza por uma mulher que tem a história de Rosa de Souza, que amplia a luta das mulheres trabalhadoras por igualdade e contra a violência. Contem com o nosso mandato”, disse

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) falou da sua história com os comerciários. “Primeiro, minha gratidão pelos votos que recebi na categoria. Temos uma relação histórica, começando com as grandes greves da rede Paes Mendonça no anos de 1980, e em outras empresas. Vamos seguir lutando em defesa dos direitos trabalhistas e para eleger Lula e Jerônimo no dia 30”, destacou.

Vereadores em Salvdor pelo PCdoB, Augusto Vasconcelos e Hélio Ferreira marcaram prestigiaram a festa. “Todos anos, os patrões tentam acabar essa data especial da categoria. É um dia para marcar a luta por uma vida digna e resgatar o Brasil da destruição imposta pelo atual presidente da República”, pontuou Vasconcelos. “Quero agradecer os votos que recebi dos trabalhadores comerciários para deputado estadual, e reafirmar meu compromisso com a defesa da categoria na Câmara Municipal”, completou Ferreira.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, destacou a unidade dos dois sindicatos. “Tivemos a presença de Rosa em nosso evento, no domingo, e estamos aqui com nossos companheiros para reforçar os laços de luta no comércio. Precisamos aprimorar nossa organização para impedir novos ataques aos nossos direitos”, defendeu.

Atraso fatal para deter violência contra as mulheres

A 12 dias da eleição, Lula tem 54% dos votos válidos, segundo o IPEC