Lucratividade de supermercadistas derrubam a tese de crise

No entanto, o faturamento das empresas, cujos dados, embora sem atualização recente, são encontrados facilmente pela internet, demonstram uma outra realidade.

O Grupo Pão de Açucar, proprietário das bandeiras Pão de Açúcar, Extra, Assaí Atacadista, Casas Bahia, PontoFrio, Barateio.com, Discount e a loja eHub, fechou o ano de 2015 com a receita de 72,8 bilhões, 2159 lojas espalhadas por 20 estados, têm 160 mil funcionários e 640 milhões de cupons de vendas emitidos por ano.

Por sua vez, o Grupo Cencosud que opera com 222 lojas, o lucro operacional de 2015 cresceu 27,8%. Presente na Bahia e em mais sete estados brasileiros, a Cencosud gere marcas como GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues.

Dados divulgado pela SBVC, apontam que o Carrefour obteve um faturamento de 38 bilhões, chegando a 258 lojas, entre supermercados, Hiper, Cash e conveniências. Em 2015 o Carrefour obteve um crescimento acima da média do setor supermercadista. De acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Carrefour registrou uma receita de 42,7 bilhões no Brasil, um crescimento nominal de 12,6% ante 2014, acima da média de 7,1% de crescimento do varejo de supermercados como um todo.

 

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