Muitos gols marcam abertura da Copa SintraSuper de Futebol

Evento tradicional para quem trabalha no comércio de Salvador, o futebol foi retomado neste domingo (18) pelos trabalhadores de supermercados na Copa SintraSuper. A competição será realizada na Arena Beach, em Pituaçu. Inicialmente com 12 times inscritos, o campeonato mostrou, na primeira rodada, que vamos ter domingos de muita bola na rede. Foram quatros jogos com 22 gols marcados. Confira:

Americanas SSA 02 X 05 Fechamento (Centro Sul)
Esquadrão Big Bom Preço 01 X 03 Irmadandade FC (Atacadão BR)
Atakarejo Caminho de Areia 05 X 02 Rede Mix Alphaville
Napólis (G Barbosa 272) 1 X 3 Atacadão Br

Para o diretor de Esporte do sindicato, Fábio Badaró, a volta do campeonato é um esforço da entidade para proporcionar lazer à categoria. “Mais importante do que avaliar quem ganha ou perde é a integracção social que o futebol proporciona aos trabalhadores, após uma semana de trabalho, mesmo que todos disputem o título e as premiações”, afirmou.

ALÉM DA LUTA

Segundo o vice-presidente Edvã Galvão, além da luta por salários e melhores condições de trabalho, o SintraSuper busca oferecer outros benefícios aos trabalhadores. “Futebol com essa característica de integração é muito importante para o bem estar de quem dá duro nas lojas todos os dias, fazendo o setor supermercadista ser um dos mais fortes do comércio em Salvador”, destacou. Na mesma linha, o tesoureiro do SintraSuper,  Antônio Suzart, destacou a importância do exercício da cidadania no esporte. “O sindicato é para defender direitos e proporcionar atividades esportivas e culturais aos seus representados, também, buscando melhorar a sua qualidade vida”, afirmou.

O secretário geral Anderlei Costa enfatizou a disposição das equipes. “O sucesso dos campeonatos que realizamos tem muito a ver com o empenho dos líderes e dos atletas nas lojas para formarem seus times e disputar os jogos. O sindicato só organiza e garante as condições para a competição acontecer da melhor forma”, disse.  De acordo com o diretor Antônio Sebastião, “a copa será mais um sucesso por conta da relação de confiança entre o sindicato e os trabalhadores de supermercados”.

Número de brasileiros passando fome quase dobra em dois anos, indica pesquisa feita de casa em casa

Mudar a política econômica para eliminar a fome e o desemprego