Sindicato negocia e realiza atividades com categoria

Lojas como Esplanada, Di Santini, Borges Calçados, os supermercados Extra, G Barbosa e Bompreço, além de concessionárias foram algumas das unidades visitadas pela diretoria da entidade.

Além das atividades com os comerciários, o Sindicato também está negociando com os representantes patronais. Na quarta-feira (10), a entidade se reuniu com os representantes do sindicato dos donos de supermercado. Na quinta-feira (11), o sindicato tem uma nova reunião com os representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas).

Esse ano, o tema da campanha está em sintonia com mais um ano positivo do comércio: “Quem faz o comércio crescer, merece mais valor”, focando os eixos salário descente, redução da jornada de trabalho e alimentação digna. As principais reivindicações da categoria são: Reajuste salarial de 11%

Proteção salarial: reajuste para a categoria quando o Salário Mínimo tiver aumento; Dia dos Comerciários em 18 de outubro; Comissionados: garantia de percentual para evitar redução das comissões; Domingos: valor de R$ 25,00, sistema 1×1 (trabalha um domingo, o outro, não), jornada de 6h, folga, transporte e alimentação; Feriados: valor de R$ 35,00, folga, transporte, jornada de 6h e alimentação; Mãe comerciaria: dias abonados para acompanhamento de filhos ao médico.

Começa a Campanha Salarial 2010. Sindicato convoca categoria para assembleia