Sindicato paralisa atividades na Avenida Sete de Setembro

Na manhã desta quarta-feira (06-04) o Sindicato dos Comerciários parou um dos principais centros do comércio da capital baiana: a Avenida Sete de Setembro. O protesto aconteceu devido a falta de negociações junto às entidades patronais para a Campanha Salarial 2011 (lançada em fevereiro) e os abusos praticados pelas empresas do comércio de Salvador.

Após três rodadas de negociações, os sindicatos patronais ofereceram reajuste de 6,36% (abaixo da inflação) e se recusaram a pagar os domingos que estão fora da Convenção Coletiva de Trabalho.O Estado de Greve foi decretado em assembleia realizada em março e desde então supermercados, atacados e concessionárias já tiveram suas atividades paralisadas.

Durante a manifestação, que teve inicio às 9h e saiu do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves, os comerciários atenderam ao chamado da entidade e aderiram à luta. Na ocasião, também ficou definido o fechamento do Shopping Iguatemi, que acontecerá na próxima sexta-feira (08-04).

Para o presidente do Sindicato a paralisação foi positiva, pois contou com a participação significativa dos trabalhadores, que estão mais politizados e conscientes da importância de reivindicar seus direitos. “Compreendemos que é importante estar mobilizado, intencionado para a luta. Estamos agora preparando o fechamento do Iguatemi, que acontecerá na próxima sexta-feira”, afirmou Jaelson Dourado.

Assédio moral é uma das maiores queixas

Mobilização no Salvador Shopping