Sindicato debate com o Extra venda e situação dos funcionários

Para assegurar os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do Extra supermercados, o SintraSuper fez uma reunião, na sede do sindicato patronal, com Josenildo Santos, representante da empresa.

No encontro, ele informou que a grande maioria das decisões ainda está sendo tomada. A empresa foi comprada pelo grupo Assai e os funcionários estão preocupados com o que acontecerá.

A presidenta do Sindicato, Rosa de Souza, reforçou as solicitações da entidade para garantir os direitos trabalhistas: Negociação sobre possíveis demissões; indenização complementar; plano de saúde e prioridade na recontratação; situação dos trabalhadores estáveis; respeito às estabilidades legais; atenção às condições de saúde dos empregados, como gestantes, acidentados e com doenças crônicas, além da situação dos pré-aposentados

Josenildo ficou de tratar essa pauta com a direção da empresa e agendar uma nova reunião para dar reposta ao SintraSuper.

Governo quer trabalho aos domingos para todos e sindicato por empresa

Governo quer fim da multa de 40% do FGTS para demitidos