Sindicato visita unidades para apresentação de Campanha

Ontem (1) não foi diferente. Os representantes do Sindicato dos Comerciários visitaram diversas unidades para apresentar a Campanha Salarial de 2010. Durante toda a manhã, representantes da entidade visitaram o Shopping Iguatemi, as lojas Ferreira Costa e Dismel, além dos supermercados Bompreço e Extra na avenida Vasco da Gama.

Os comerciários ficaram sabendo os itens da pauta da reivindicação da campanha desse ano e os números do crescimento do comércio. Em 2009, segundo dados do IBGE, o comércio varejista baiano cresceu 7%, o que significa que houve aumento no lucro das empresas e não justifica que as reivindicações sejam atendidas.

Veja as principais reivindicações da campanha:

As principais reivindicações:

Reajuste salarial: 11%

Proteção salarial: reajuste para a categoria quando o Salário Mínimo tiver aumento;

Dia dos Comerciários: 18 de outubro;

Comissionados: garantia de percentual para evitar redução das comissões;

Domingos: valor de R$ 25,00, sistema 1×1 (trabalha um domingo, o outro, não), jornada de 6h, folga, transporte e alimentação;

Feriados: valor de R$ 35,00, folga, transporte, jornada de 6h e alimentação;

Mãe comerciaria: dias abonados para acompanhamento de filhos ao médico.

Setor de supermercados tem alto índice de rentabilidade

Negociação com Sindicato dos Supermercados não foi proveitosa